sábado, 20 de setembro de 2014

“Tipo”

“Tipo”, ora, “tipo” é só uma palavra… no entanto, com diversos significados: podemos referir-nos ao “tipo” de sujeito, de narrador, ao “tipo” que vai na rua, ou até mesmo ao “tipo” de personagem.
Porém, raramente uso o vocábulo para este tipo de situações. Normalmente, emprego muito esta expressão (“tipo”), quando falo com as minhas amigas ou meus conhecidos que sejam adolescentes. Sim, porque nós adolescentes usamos “tipo” em qualquer sítio ou ocorrência… Porquê?! Sinceramente não sei bem, mas na altura é o que “me sai”, porque nós usamos essa palavra para tudo, por exemplo, quando me refiro à minha melhor amiga (“Oh, tipo, sabes como são as coisas”).
Por vezes, esqueço-me e quando estou a explicar alguma coisa à minha mãe, ou assim, uso esse termo e ela fica chateadíssima, pois diz que não são modos de falar com a família.

Débora Tavares | 14 anos
[agosto /2014]

Sem comentários:

Enviar um comentário