domingo, 28 de setembro de 2014

 A minha cidade é Águeda, uma cidade que pertence ao distrito de Aveiro.

Aqui em Águeda vivem mais ou menos 12000 pessoas. A minha localidade tem muitos espaços destinados ao lazer: espaços para a prática de desporto, como ginásios, piscinas, percursos pedestres sinalizados, etc; dedicados à cultura, como a biblioteca Manuel Alegre e o cineteatro S. Pedro; e ainda reservados à gastronomia, como restaurantes e cafés.

Eu frequento a Escola Secundária Adolfo Portela e estou no 9º ano. A minha escola é grande e confortável. A minha escola é também muito dinâmica pois proporciona aos alunos alguns eventos tais como: «Chá com letras»; «ESAP tem talento»; concursos de leitura, entre muitos outros…
 
Voltando à cidade, Águeda tem duas festas anuais que enchem a baixa da cidade e que são o «Agitágueda» e a «Festa do Leitão».
Como pertencemos à zona da Bairrada, a nossa gastronomia é ótima, a começar pelo Leitão assado, também temos os vinhos e o champanhe de grande qualidade.

A minha cidade pode não ser a maior, nem a mais bonita, mas eu adoro viver em Águeda!

              
Mariana Liberal | 13 anos
[setembro/2014]

Sem comentários:

Enviar um comentário