segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Um desejo sonhado e concretizado

Todas as pessoas têm sonhos e eu não sou exceção. O meu sonho, desde pequena, era ser bailarina e frequentar competições. Mais tarde, quando entrei para a ginástica e passei a ser considerada uma ginasta, os meus chegaram mais além, já não me bastava competir, agora queria alcançar o primeiro lugar.
Na minha primeira competição, estava em pulgas, só me imaginava a dançar em cima de um palco e “milhares de pessoas a aplaudirem”…
Para ser sincera, não fiquei muito confiante quando vi o pódio apenas com três lugares e tantos conjuntos para os disputar comigo e com as minhas colegas. Depressa o entusiasmo se transformou em angústia. Quando chegou o momento, estava tão nervosa que nem me lembro do que fiz, mas muita gente nos deu os parabéns por isso não deve ter corrido assim tão mal, ficamos em segundo lugar, motivo de orgulho para todas nós.
Depois deste dia, muitas competições surgiram e eu esforçava-me cada vez mais para alcançar o meu objetivo, não queria chegar só até ali. Houve um dia muito especial, que nunca irei esquecer, foi o dia em que se concretizou um dos meus maiores sonhos, o meu primeiro individual. Éramos catorze competidoras e… chegou o momento de chamarem os participantes. Quando disseram o meu nome, fiquei chocada! Era o meu sonho que se tinha realizado, finalmente podia pisar o primeiro lugar. Era bom ficar em segundo, mas sem comparação subir um degrau acima.

Afinal, vale a pena lutar pelos nossos sonhos, porque quem luta sempre alcança. 


Jéssica Fonseca | 13 anos
[setembro /2014]

Sem comentários:

Enviar um comentário