terça-feira, 9 de setembro de 2014



                 O diário de Anne Frank

O livro O diário de Anne Frank relata a vida de uma adolescente chamada Anne Frank que nasceu na Alemanha, mas mais tarde foi viver para Amesterdão.
Esta menina não era como as outras, ela era judia tal como a sua família e muitas vezes questionava-se: porque não podia ser igual a todas as outras pessoas? Porque os judeus tinham de aceitar tantas normas, como… não poder utilizar transportes públicos e apenas bicicletas e…? Porque não podiam frequentar as escolas públicas, apenas estudar em escolas criadas para todos os judeus?
Em Amesterdão os judeus eram perseguidos por policiais que os queriam levar para campos de concentração. Então esta família foi viver para um esconderijo.
Anne Frank fez uma amiga imaginária (a Kitty) e é para esta sua amiga que escreve, que desabafa a sua felicidade ou tristeza, conta-lhe todas as suas aventuras no esconderijo.
Por fim, a família de Anne é descoberta e é levada para campos de concentração onde todos tentam sobreviver… mas não conseguem, devido às condições eepidemias.

A vida de Anne Frank termina aos quinze anos, sendo o seu pai a divulgar odiário da filha, anos mais tarde.


Citação favorita:
“O poema que o papá compôs para o seu aniversário é bonito de mais para guardar só para mim.”

3 razões para ler:
1ª) Cativante;
2ª) O contributo para o conhecimento da história (nazismo alemão);
3ª) Curiosidade em saber o que sentiam os perseguidores.


Jéssica Fonseca | 13 anos


[agosto/2014]   

Sem comentários:

Enviar um comentário