terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resumo crítico:

http://www.bulhosa.pt/images/products/00000018930.JPG
O livro “O mundo em que vivi” relata a vida de uma menina muito bonita… Uma menina muito diferente de todas as meninas. Chamava-se Rose e era judia, esta menina não vivia com os pais, pois a sua família tinha muitas dificuldades económicas, por isso vivia com os seus avós. Ela divertia-se muito na sala de estar a ver os álbuns de fotografias com a sua avó, fotografias muito antigas da sua família, até mesmo daqueles familiares que nunca chegou a conhecer. Rose nunca percebera porque não podia ser igual a todos os seus colegas de escola, por exemplo, porque usava sempre meias pretas que a sua avó fazia e não meias coloridas e compradas.
Os anos passaram… e os seus avós, bem como o seu pai, morreram e Rose teve de deixar o seu curso e ir trabalhar para fora do país para sustentar a sua família (a mãe e os seus irmãos).

Citação favorita:
“Havia a rosa dum vermelho carregado no friso da janela. Havia rosas distantes em terras distantes. Havia vestidos de seda. E a miragem dum mundo desconhecido tomou conta de mim .”

3 razões para ler:
1ª) Interessante;
2ª) Divertido;
3ª) Relata a vida de uma personagem (de tipo biográfico).

Jéssica Fonseca | 13 anos

[agosto/2014]   

Sem comentários:

Enviar um comentário