domingo, 10 de fevereiro de 2019

O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos


Título: O meu pé de Laranja Lima
Autor: José Mauro de Vasconcelos

Resumo crítico do livro :
O meu Pé de Laranja Lima retrata a história de Zezé, um menino com apenas 6 anos, e natural de uma família pobre. Ele não tem grande carinho dos pais: o pai desempregado e a mãe a única a sustentar a grande família…Então, Zezé procurava esse carinho na rua, onde só fazia travessuras. Desde pequeno que convivia com a tristeza, tendo assim necessidade de usar a sua imaginação para tornar a situação um pouco melhor.
Ele encontrará num pé de laranja lima, a quem chama Xururuca, o seu grande amigo, a quem conta todos os seus medos e sonhos. Será que com a ajuda de Xururuca ele consegue ultrapassar as suas dificuldades?

Mergulha neste livro e descobre!

Frase favorita:
 “A verdade, meu querido Portuga, é que a mim contaram as coisas muito cedo”

Razões para a leitura:
1ª) apresenta uma história que retrata a realidade de muitas crianças;
2ª) ajuda a aumentar o nosso vocabulário;
3ª) ajuda a perceber que temos que enfrentar os nossos medos, se não, não vivemos as melhores coisas da vida.



Maria Silva | 13 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário