domingo, 28 de outubro de 2018

Viagem no tempo


“No sofisticado laboratório de um cientista prestigiado, a mais querida invenção de todos os tempos estava prestes a ser inaugurada... Só faltava alguém com a coragem necessária para lá dentro se instalar, escolher a época pretendida e... carregar no botão mágico da partida.”

Eu estava entusiasmada para ver como era viver no tempo de D.Dinis. Aproveitei a oportunidade de estar a inaugurar a fantástica máquina do tempo, sentei-me e afirmei que queria ir para a época de D.Dinis, porque gostava muito de o conhecer.
No início, senti-me um pouco enjoada, mas depois comecei a ficar bem melhor. Logo que cheguei, vi imensas casas de madeira, tudo muito natural e lá bem ao fundo ficava o castelo do rei D. Dinis. Para que lá conseguíssemos entrar, tínhamos de pagar ao rei. Voltei então para ir buscar dinheiro e pagar a Sua Majestade.
O rei, quando lhe dei o dinheiro, não ficou lá com grande cara, porque nunca tinha visto dinheiro deste, como os euros que eu lhe entreguei. Nesse momento, fiquei assustada, a pensar que me iria matar, mas não, não me fez nada de mal.
Eu pedi para tirar uma selfie e ele perguntou-me o que era isso. Quando lhe disse que era uma “foto”, ele ficou na mesma e eu expliquei-lhe melhor o que era. Então, o rei aceitou, disse-me que podia tirar.
Voltei toda contente e mostrei a minha foto com o rei a toda a gente: mostrei às pessoas para ajudar o rei a ganhar mais dinheiro com futuros visitantes e, depois, à minha família para me gabar da sorte que tive.

Adorei a minha viagem e o rei D.Dinis, mas apercebi-me, por acaso, de algo curioso: ouvi mais pássaros a cantar naquela época do que ouço agora no meu dia a dia. Faz pensar, não acham?


Laura Brenha | 10 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário