segunda-feira, 23 de maio de 2016

O meu primeiro suficiente a História

Saí da escola com o meu primeiro suficiente a História. Já ia ficar de castigo! Mal cheguei ao carro, disse:
- Mãe, tive má nota a História!
-  Ai, sim?! Diz lá, quanto tiveste?
- Tive 63%.
- Não te avisei que se tivesses algum suficiente ias ficar de castigo?
- Sim, eu sei! Para a próxima vez, estudarei mais! Prometo!
Quando chegámos a casa, como é meu hábito, perguntei:
- Mãe, o que é o comer?
- São línguas de perguntador! – replicou ela, já irritada comigo.
Mais tarde, no final do jantar, perguntei á minha mãe:
- Mãe, posso ir andar de bicicleta?
- Não, agora vais estudar para aprenderes a tirar melhores notas.
- Mas … - tentei eu!
- Mas, nada! Vai mas é já estudar!
Muito abalado, mas conformado, fui estudar e reparei que, afinal, estudar nem era assim tão mau como pensava há uns dias atrás.
No dia seguinte, já fui estudar sem a minha mãe me ter mandado e afinal não custou nada… até tive tempo para andar de bicicleta.


Tomás Fonseca

11 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário