domingo, 27 de dezembro de 2015

É Natal... replicam-se as vozes e os pedidos dirigidos ao Menino Jesus

                                                                                                      Águeda, 23 de dezembro de 2015

   Querido Menino Jesus,


   Decidi escrever-te este Natal para te desejar umas Boas Festas e que todo o mundo festeje o teu nascimento com alegria e em família.
   Olho à minha volta e o que observo é triste: umas pessoas com tanto e outras pessoas com tão pouco… fico triste quando me apercebo da quantidade de crianças que há no mundo a passarem fome.
   Queria pedir-te também que ajudes os mais pobres, dando-lhes um miminho de Natal, a todos aquele a quem um agasalho pode fazer sorrir durante um inverno inteiro, a todos aqueles a quem um docinho torna o seu Natal mais feliz e especialmente que todos tenham bons amigos e estejam com quem mais gostam durante o próximo ano.
   Quando eu era mais pequena, costumava pedir-te bonecas, carros, aspiradores de brincar, entre tantas outras futilidades, na altura importantes, como para qualquer criança… Agora, que estou já mais crescida vejo as coisa de outro modo e, por isso, para mim, desejo que a minha família continue sempre unida e feliz. Desejo também que todas as outras famílias tenham este privilégio e que tenham paz e amor nos seus corações.

   Até para o ano. Beijinhos,

                                                                                                                 
   Jéssica Fonseca | 14 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário