domingo, 26 de julho de 2015

Jane Blonde - Jill Marshall

Resumo crítico do livro:
 
Título:  Jane Blonde
Autor:  Jill Marshall

Este livro conta a história de uma rapariga chamada Joana Barros, que vivia sozinha com a sua mãe, Regina Barros. O seu brilhante pai tinha morrido durante a realização de uma experiência num laboratório, isso era o que elas achavam. Joana tinha entrado numa escola nova e era gozada por todos, especialmente pelo Guilherme Dourado, a superestrela da turma e filho da diretora. Todos os dias algo desagradável lhe acontecia e mandavam-lhe várias vezes papéis anónimos que diziam mal dela. Mas o pior de todos esses dias foi quando num dia de educação física se apercebeu de que alguém lhe tinha derretido o seu equipamento. Ela não sabia o que fazer, por isso disse a professora que se tinha esquecido do equipamento em casa. Esta aceitou a desculpa um pouco desiludida. Após este incidente, a Joana foi sentar-se num banco a assistir à aula. Quando acabou a aula, ia levantar-se mas foi impedida por uma mulher desconhecida, que se vestia de forma muito extravagante. Esta disse-lhe que era a sua madrinha, há muito esquecida, acrescentando que a sua mãe estava em apuros e precisava de ser salva. Aí começam as aventuras.
Eu recomendo este livro, principalmente a raparigas que gostem de histórias de aventura, como esta, em que há enigmas para resolver e mistérios por descobrir.

Frase favorita:

“Serás aquilo que os teus pais não te permitiram ser. Está no teu passado. E está no teu futuro. Há uma nova parte de ti à espera de sair cá para fora. A partir de agora, és a Jane Blonde, Espiolha Sensacional. ” (pág 36)


Razões para a leitura:
1ª)divertido
2ª)cativante
3ª)relata a história de uma espia e as suas aventuras



Mariana Gomes | 12 anos


[julho /2015]

Sem comentários:

Enviar um comentário